Sunday, 30 August 2009
ACORDAR PORTUGAL
Lança-se o repto a todos os comentadores que estão convidados a ser autores do blog, assim se identifiquem e queiram trazer à discussão mais temas para ACORDAR PORTUGAL.
Agradeço a todos os que queiram colaborar comigo.
Eduardo
Agradeço a todos os que queiram colaborar comigo.
Eduardo
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Portugal não está a dormir, está desalentado.
ReplyDeletePreocupado e apreensivo.
Portugal não precisa de acordar, precisa de ser motivado, é preciso voltar a Acreditar.
Nunca fomos um país tão rico em toda a nossa história, porem mantemos praticamente a mesma divisão da riqueza, dos tempos da inquisição.
Há muitos que se perguntam, valerá a pena continuar a trabalhar, a lutar e a acreditar, quando parece que os que desistem são os unicos apoiados pelo estado ?
Por quanto tempo mais o estado português poderá continuar a endividar-se ao ritmo de mais de 50 milhões de Euros ( 5€ p/ português ), diariamente? Todos sabemos que não será muito mais.. alguem terá que pagar..
Serão sempre os mesmos a ter de o fazer? É possivel, é provavel,a não ser que entretanto emigrem, ou façam algo para mudar.
Se nada fizermos. Nada acontece.
Caro anónimo, vejo que assina com a frase principla do MMS. Terá o mérito de se identificar?
ReplyDeleteAo contrário de si penso convictamente que Portugal precisa mesmo de acordar.
Os luxos, as comodidades e o garantismo adormeçem, qual bela melodia.
O desconhecimento quase total da esmagadora maioria da população do modo de funcionamento do governo tornam possível o ritmo do endividamento que refere.
Acha mesmo que os portugueses estão acordados ou como eu acha que estão sob influência de um poderoso suporífero?
Os meus cumprimentos.
Respostas as condições que me obrigaram a entrar no anonimato, passo a responder identificando-me.
ReplyDeleteNão. Só acho que mesmo os que sabem como "as coisas funcionam" se vêem confrontados com o "impossivel", que é tentar fazer segundo as regras aquilo para a quais elas foram criadas para evitar a todo o custo que aconteça. Fiz-me entender ?
Portugal não está a dormir, se estivesse nem o MMS existiria, nem tu estarias aqui a escrever sobre estes temas.
O que Portugal está é ingovernável, mas não é só portugal. Digamos que as democracias ocidentais não estão preparadas para "aguentar" uma crise mundial desta dimensão. Contra uma ditadura como a China, ninguem pode a não ser que abandone a prazo a Democracia ou os povos percebam que precisarão de lideres masi fortes do que os actuais. O Japão acabou de expulsar do governo, um partido que lá estava há 55 anos (!!). Pois, mas o Japão levou com duas bombas nucleares* em cima e teve o povo a morrer á fome durante quase uma década..
* Que nem sequer precisavam de ter sido lançadas, não fosse a necessidade dos americanos testarem em teatro operacional o engenho e deixarem bem claro á Russia a sua vantagem competitiva (momentanea ), em meios de destruição maciça.
Bem vindo de novo CMS.
ReplyDeletePode ser politicamente incorrecto dizer isto mas uma revolução poderia ser muito interessante para abanar este país.
E mantenho que há imensa gente a dormir, e imensa gente que pensando que está acordada, está verdadeiramente a dormir e longe da verdade dos factos.
Há muito que penso 3 vezes quando ouço uma notícia na televisão, quem os regula, quem controla a informação que é dita. Quem sofre consequências pela transmissão de informação errada, quem são eles para impedirem partidos como o MMS de serem ouvidos.
Quem é este 4º poder? Por quem é eleito? Que povo o controla, ou é apenas por ele controlado?
O quarto poder é controlado pelos respectivos donos, tal como os cães têem dono o quarto poder tambem.
ReplyDeleteQuanto á revolução sabes que idade tinha o Salgueiro Maia, quando na noite de dia 24 de Abril de 1974, saiu de Santarem, "trazendo a espada e a flor da liberdade" ?
Onde arranjas hoje um dessa idade com "eles" no sitio?